Blitz

Jodie Foster: “As pessoas da geração Z são irritantes no trabalho. São do género: ‘hoje não me apetece entrar cedo, chego às 10 e meia’”

Jodie Foster: “As pessoas da geração Z são irritantes no trabalho. São do género: ‘hoje não me apetece entrar cedo, chego às 10 e meia’”
Getty Images

Em entrevista ao “The Guardian”, a atriz Jodie Foster apelidou a geração Z, que abrange pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 90 e o ano de 2010, de “irritante”

Jodie Foster deu uma entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, onde falou sobre a sua experiência de trabalho com as novas gerações.

A atriz, de 61 anos, referiu-se especificamente à geração Z, que abrange pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 90 e o ano de 2010, descrevendo-a como “irritante".

“São muito irritantes, especialmente no trabalho”, afirmou. “São do género, ‘hoje não me apetece [entrar cedo], apareço aí pelas 10h30’”. “Nos e-mails que enviam, respondo-lhes que está tudo gramaticalmente incorreto, pergunto se não verificaram a ortografia. E respondem: ‘Porque haveria de o fazer, isso não é um bocado limitador?’".

Apesar das críticas, Jodie Foster deixou elogios a Bella Ramsey, de 20 anos, que conheceu numa gala da revista “Elle” que visou celebrar as mulheres em Hollywood. A organização, explicou, “estava muito orgulhosa por ter conseguido lá colocar gente de todas as etnias. Mas [excetuando Ramsey] todas as participantes tinham saltos altos e pestanas falsas”. “Há outras formas de se ser mulher, e é muito importante que se perceba isso”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate