Blitz

Funeral de Shane MacGowan: os Pogues reuniram-se para tocar e cantar, a família dançou na igreja

Pogues no funeral de Shane MacGowan
Pogues no funeral de Shane MacGowan

A banda irlandesa despediu-se do seu vocalista com uma interpretação tocante de ‘The Parting Glass’ e, com Glen Hansard e Lisa O'Neill, tocaram também “A Fairytale of New York”, que levou família e amigos de Shane MacGowan a dançarem na igreja

Os Pogues reuniram-se durante o funeral de Shane MacGowan, que teve lugar na passada sexta-feira, na Igreja de Santa Maria do Rosário, em Nenagh (Irlanda).

Os elementos do grupo, que não tocavam juntos desde 2014, despediram-se do seu vocalista para, na voz de Spider Stacy, cantarem e tocarem ‘The Parting Glass’, canção tradicional que os Pogues lançaram, em 1985, como lado B de ‘Dirty Old Town’.

Com Glen Hansard e Lisa O'Neill, tocaram também “A Fairytale of New York”, momento que levou família e amigos de Shane MacGowan a dançar na igreja.

Recorde-se que também Nick Cave cantou e tocou piano, interpretando uma versão de ‘A Rainy Night In Soho’, dos Pogues. O músico australiano não conseguiu esconder, a dada altura, a emoção.

Além da família e amigos de MacGowan, a cerimónia contou com a presença de Michael D Higgins, presidente da Irlanda, e figuras do mundo da música e do entretenimento, como o ator Johnny Depp.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate