Blitz

Sleaford Mods explicam saída de palco e posição sobre Médio Oriente: "A matança tem que parar"

Sleaford Mods no Vodafone Paredes de Coura 2023
Sleaford Mods no Vodafone Paredes de Coura 2023
Rita Carmo

Após ter terminado um concerto em Madrid, depois de um fã atirar um lenço palestiniano para o palco, a dupla britânica defendeu-se das críticas

Os Sleaford Mods responderam às críticas de que foram alvo, após terem abandonado o palco durante um concerto em Madrid.

A dupla deu esse espetáculo por terminado após um fã ter lançado um lenço palestiniano para o palco. Mais tarde, nas redes sociais, os ingleses justificaram a sua decisão com o facto de não quererem “escolher lados”.

Em novo comunicado, o vocalista Jason Williamson começou por afirmar-se “horrorizado com as atrocidades cometidas em Gaza e em Israel”, bem como “com as atrocidades que ocorrem noutros pontos do planeta, e que não estão nas parangonas”.

“Em Madrid, o espetáculo foi repetidamente interrompido por alguém do público, que gritava e atirava uma bandeira/lenço para o palco”, continuou. “Parei o concerto e condenei as mortes de civis”.

“Não foi suficiente, e as interrupções continuaram. Saí do palco porque [essa pessoa] estava a distrair e perturbar toda a gente”.

“O tweet que escrevi depois foi uma tentativa de pedir desculpa a quem estava no concerto, e não um comentário sobre estas atrocidades. Estou tão assoberbado como vocês e não tenho as respostas. Sei apenas que somos todos humanos e é necessário um cessar-fogo. A matança tem que parar", rematou.

Leia o comunicado dos Sleaford Mods, na íntegra:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate