Blitz

52 anos depois, sabemos finalmente quem é o homem na capa do mítico álbum “Led Zeppelin IV”

52 anos depois, sabemos finalmente quem é o homem na capa do mítico álbum “Led Zeppelin IV”

Pensou-se que era uma pintura e, durante mais de meio século, a identidade do retratado no disco que contém ‘Stairway to Heaven’ foi uma incógnita, mas uma descoberta fascinante põe agora tudo a limpo

Foi identificado o homem na capa de “Led Zeppelin IV”, disco editado pelos Led Zeppelin em 1971. Durante 52 anos, ninguém soube quem era esta figura, agora identificada por um investigador inglês.

Segundo os jornais “The Guardian” e “The New York Times”, o homem em questão é um reparador de telhados da era vitoriana, de seu nome Lot Long. O investigador, Brian Edwards, encontrou-o num livro com fotografias desse período, numa casa de leilões, reconhecendo-o de imediato como o homem na capa do álbum da banda britânica, o disco de ‘Stairway to Heaven’. A fotografia foi registada por Ernest Farmer e está em exposição no Wiltshire Museum, em Wiltshire, no Reino Unido.

A investigação dá conta de que Lot Long terá nascido em Mere, localidade do sudoeste inglês, em 1823, tendo morrido em 1893, com aproximadamente 70 anos. Na época em que foi fotografado, era viúvo e vivia numa cabana em Mere.

Durante muitos anos, acreditou-se que a imagem na capa de “Led Zeppelin IV” era uma pintura. O grupo tê-la-á encontrado numa loja de antiguidades, em Pangbourne, Inglaterra.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate