Blitz

Madonna na Altice Arena: o alinhamento e os vídeos da noite em que a ‘rainha’ matou saudades de “casa”

Madonna: "Celebration Tour"
Madonna: "Celebration Tour"
Getty Images

Com um alinhamento-base praticamente imutável desde o início da digressão, o primeiro de dois concertos de Madonna na Altice Arena viu-se ‘aumentado’ por uma canção em português, para matar ‘sodade’ da capital. Veja o ‘guião’ da primeira paragem nacional da “Celebration Tour” e vídeos de momentos marcantes de um espetáculo em que, tal como sucedeu no país vizinho, a artista voltou a fazer-se esperar. Esta terça-feira, há segundo ‘round’

Madonna deu esta segunda-feira na Altice Arena o primeiro de dois concertos ‘lisboetas’ da “Celebration Tour”, comemorativa dos 40 anos da sua carreira. À semelhança do que sucedera nos concertos de Barcelona, cidade que antecedeu Lisboa na digressão, a artista entrou em palco cerca de uma hora e meia depois da hora de início indicada: 22h em vez de 20h30.

No palco da maior sala de espetáculos do país, para um público que deveria rondar a capacidade máxima da mesma (20 mil pessoas), a artista norte-americana não se poupou a elogios à cidade onde viveu quatro anos (“quando encontrei a minha tribo, senti-me em casa”) e presenteou os espectadores com uma breve versão de ‘Sodade’, o clássico da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, alusão aos ‘ambientes crioulos’ que a permearam na sua passagem pela capital.

Essa foi, de resto, a novidade num alinhamento praticamente fixo desde a noite de estreia da digressão, a 14 de outubro, na O2 Arena, em Londres. Composto por seis atos e um encore, a ‘setlist’ principiou com ‘Nothing Really Matters’ e, como é hábito, terminou cerca de duas horas e dez minutos depois.

I ato
Nothing Really Matters
Everybody
Into the Groove
Burning Up
Open Your Heart
Holiday

II ato
Live to Tell
The Ritual
Like a Prayer

III ato
Erotica
Justify My Love
Hung Up
Bad Girl

IV ato
Vogue
Human Nature
Crazy for You

V ato
The Beast Within
Die Another Day
Don't Tell Me
Mother and Father
Sôdade (versão de Cesária Évora)
I Will Survive (versão de Gloria Gaynor)
La Isla Bonita
Don't Cry for Me Argentina

VI ato
Bedtime Story
Ray of Light
Rain

Encore
Bitch I'm Madonna
Celebration

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate