Taylor Swift entra no “clube dos bilionários”, diz a “Bloomberg”

A “Eras Tour” permitiu a Taylor Swift alcançar a marca de mil milhões de euros em valor de mercado
Taylor Swift é oficialmente membro do “clube dos bilionários”. A cantautora norte-americana atingiu, segundo a “Bloomberg”, a marca dos mil milhões de euros em valor de mercado.
Os valores gerados pela “Eras Tour”, a sua nova digressão - que passa por Portugal em maio do próximo ano -, foram o que grosso modo lhe permitiu alcançar esse estatuto, mas as vendas dos seus discos, sobretudo após se ter separado da sua editora anterior, também tiveram o seu peso.
Os dados da “Bloomberg” mostram que, ao longo do último ano, Taylor Swift lucrou 350 milhões de euros com a venda de bilhetes e de merchandise, juntando a isso 113 milhões de euros provenientes do streaming e 75 milhões de euros com os royalties das suas canções. O total da obra de Swift está avaliado em 378 milhões de euros, e as suas cinco propriedades somam 103 milhões de euros.
O impacto da “Eras Tour” também se fez sentir na economia norte-americana: a “Bloomberg” escreve que o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos registou um aumento de 4 mil milhões de euros.
A artista atua em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt