Blitz

Dave Grohl: “Antes de gravarmos o ‘Nevermind’, os Nirvana viviam na miséria”

Dave Grohl: “Antes de gravarmos o ‘Nevermind’, os Nirvana viviam na miséria”

Dave Grohl, Krist Novoselic e o produtor Steve Albini falaram com Conan O’Brien sobre a ascensão meteórica dos Nirvana, no início da década de 90. “Eu vivia com o Kurt [Cobain] num apartamento minúsculo, com restos de comida e cigarros por todo o lado”, recorda o antigo baterista da banda numa conversa a propósito do 30º aniversário de “In Utero”, o último álbum do grupo

Dave Grohl, Krist Novoselic, dos Nirvana, e o produtor Steve Albini foram convidados de Conan O'Brien no podcast deste, “Conan O'Brien Needs a Friend”, a propósito do 30º aniversário de “In Utero”, o terceiro e último álbum da banda de Seattle.

Num ‘teaser’ divulgado, os dois músicos comentam a ascensão meteórica dos Nirvana, após o lançamento de “Nevermind”, em 1991. “Éramos miúdos. Quando se fala do tempo que passou, para mim nem tem que ver com os anos”, afirmou Grohl. “Tem a ver com as experiências que levaram três miúdos, que basicamente viviam numa carrinha, a tornarem-se numa banda gigante”.

“Antes de gravarmos o ‘Nevermind’, vivíamos na miséria”, continuou. “Vivia com o Kurt num apartamento minúsculo, com restos de comida e cigarros por todo o lado. Teria dado tudo por ter o meu próprio apartamento, consegui-lo através da música”.

Veja o ‘teaser’ e ouça o episódio completo:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate