Dave Chappelle critica Israel e o público abandona a sala

Durante um espetáculo nos EUA, o comediante assumiu uma posição pró-Palestina, levando alguns fãs a sair da sala
Dave Chappelle atuou na passada quinta-feira em Boston, nos EUA, levando alguns fãs a sair da sala após ter assumido uma posição pró-Palestina. Segundo o “Wall Street Journal”, o comediante referiu-se aos bombardeamentos do exército israelita, que já vitimaram mais de 4600 pessoas (entre elas mais de 1800 crianças) como “crimes de guerra”.
Mesmo tendo criticado o Hamas, Chappelle insurgiu-se contra o bloqueio israelita à Faixa de Gaza, criticando o governo daquele país por bloquear o acesso a água e outros bens essenciais. A dada altura, um dos membros da audiência gritou-lhe para que se calasse, motivando uma resposta rápida do comediante: “Cala-te tu. Andas a receber biliões de dólares do meu país para matares mulheres e crianças inocentes. Não me vais mandar calar”.
No final, a plateia dividiu-se entre quem gritava “Palestina livre” e quem gritava “então e o Hamas?”. No “Daily Mail”, um fã judaico afirma ter saído da sala a meio, confessando: “nunca me senti tão inseguro”. Um porta-voz do comediante comentou o incidente de modo bizarro, garantindo que Chappelle nunca esteve em Boston.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt