Blitz

Madonna no primeiro concerto da “Celebration Tour”: “Achei que não me safava. Esqueci-me de cinco dias da minha vida... ou morte”

Madonna ao vivo na O2 Arena, Londres, 14 de outubro de 2023
Madonna ao vivo na O2 Arena, Londres, 14 de outubro de 2023
Getty Images

Na primeira noite da digressão de comemoração dos seus 40 anos de carreira, em Londres, Madonna recebeu cinco filhos em palco, falou sobre o grave problema de saúde que enfrentou no verão e não esqueceu a situação crítica que se vive no Médio Oriente. Veja o alinhamento do concerto, a poucas semanas do regresso da artista a Portugal para dois concertos

Madonna deu este sábado início à sua nova digressão, “Celebration Tour”, na qual comemora os seus 40 anos de carreira, com um concerto na sala O2, em Londres.

Durante o espetáculo, a artista falou claramente sobre o grave problema de saúde que enfrentou no verão passado. “Achei que não me safava. Esqueci-me de cinco dias da minha vida… ou morte, porque não sei onde estava”. “Os meus filhos estavam lá, e os meus filhos salvam-se sempre. E eu tenho que lá estar para eles. É por eles que tenho de sobreviver”. Cinco dos seis filhos estiveram em palco com Madonna na noite de abertura da digressão.

A “Rainha da Pop” não esqueceu o conflito no Médio Oriente, dizendo-se de “coração partido”. “Parte-me o coração ver crianças a sofrer, adolescentes a sofrer, idosos a sofrer. Tudo isto é desolador e tenho a certeza que concordam”, afirmou.

“Mas, mesmo que os nossos corações estejam partidos, os nossos espíritos nunca o estarão. Muitos perguntam o que podem fazer, dizem que são apenas uma pessoa. Há muito que podemos fazer: podem começar por dizer que podem fazer a diferença. Todos juntos, somos poderosos. Podemos unir-nos a partir da luz e do amor”.

“Tendo essa consciência coletiva, podemos mudar o mundo, e podemos trazer a paz não só ao Médio Oriente como a todo o mundo”, rematou.

Recorde-se que Madonna trará esta nova digressão à Altice Arena, a 6 e 7 de novembro. Com base no primeiro concerto em Londres, este é o alinhamento provável:

Nothing Really Matters
Everybody
Into the Groove
Burning Up
Open Your Heart
Holiday
The Storm (gravação)
Live to Tell
The Ritual (gravação)
Like a Prayer
The Sacrifice / Erotica (gravação)
Erotica
Justify My Love
Fever (versão Eddie Cooley cover, excerto)
Hung Up
Bad Girl
Ballroom (gravação)
Vogue
Human Nature (abreviada)
Crazy for You
The Beast Within (gravação)
Die Another Day
Don't Tell Me
Mother and Father
Little Star (excerto, dedicado ao aniversário da filha Lourdes)
I Will Survive (versão acústica Gloria Gaynor)
La Isla bonita
Don't Cry for Me Argentina
Bedtime Story
Ray of Light
Rain
Like a Virgin (gravação)
Bitch I'm Madonna
Celebration (com elementos de 'Music')

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate