A partida que os Linkin Park pregaram aos Metallica em palco há 20 anos

“O Lars desmanchou-se a rir”, recorda Mike Shinoda, dos Linkin Park, sobre a partida que a sua banda ousou pregar aos gigantes Metallica
Mike Shinoda deu uma entrevista à rádio australiana Triple M, na qual afirmou que os Linkin Park foram a única banda a ter coragem de pregar uma partida aos Metallica, enquanto estes estavam em palco.
As duas bandas fizeram uma digressão conjunta em 2003, ano a que remonta a partida em questão, que teve uma pequena ajuda da parte do chefe de segurança dos Metallica - que também tinha trabalhado com os Linkin Park.
“Ele disse-nos que nunca ninguém tinha pregado uma partida aos Metallica, mas que isso podia ser feito”, contou Shinoda. “A dada altura, eles estão a tocar um tema, já não me lembro qual, e nós entramos com uma toalha, uma cesta de piquenique e umas lancheiras”.
“O Chester [Bennington] entrou de skate… Ficámos no meio do palco, a comer e a beber. O público a tentar levá-los a sério, e o Chester a andar de skate, entre eles, a comer uma sandes”, continuou.
Segundo Shinoda, ninguém ficou muito chateado com a partida. “O Lars desmanchou-se a rir. Ninguém sobe a palco com eles… Pelo que foi do género, ‘que raio se está a passar?’. Foi incrível”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt