Os Da Weasel saíram da gala dos Globos de Ouro deste domingo com o prémio de Melhor Atuação, na categoria de música, pelo concerto que deram na edição do ano passado do festival NOS Alive, e Carlão resolveu partilhar uma mensagem de agradecimento nas redes sociais: “Este galardão tem muito significado, é bem capaz de ser o mais acertado de sempre para os Da Weasel: por uma atuação ao vivo, o lado da banda que mais contagia as pessoas que nos acompanham".
Agradecendo à organização dos Globos de Ouro e à promotora Everything is New, responsável pelo NOS Alive, bem como à equipa que os acompanha e “a todas as doninhas espalhadas por esse país fora”, Carlão acrescentou ainda: “ah, nunca mais me habilito a agradecer um prémio sem levar nada escrito”.
“A Garota Não, parabéns pelo prémio e por todo o 'statement'. João Reis com uma poderosa intervenção. Bonita e merecida homenagem ao gigante Ruy de Carvalho”, escreveu ainda o músico, antes de concluir com uma mensagem dedicada a todas as pessoas nomeadas para os Globos de Ouro: “Se alguns ganharam, ninguém perdeu, ontem à noite!”.
Também os Da Weasel, como um todo, agradeceram o prémio nas redes sociais. Numa longa mensagem, a banda escreve: “Os concertos ao vivo são o teste derradeiro para os músicos, fora da segurança controlada de uma cabine num estúdio, em cima do palco em frente a um mar de gente sem segundos takes. Ao longo dos anos ganhámos a reputação de mostrar nessa vertente um dos nossos pontos mais fortes, mencionando-se quase sempre as atuações enérgicas da banda quando dela se falava”.
“Foi por isso com uma responsabilidade duplamente acrescida - depois de uma paragem de mais de uma década - que encarámos o concerto do NOS Alive. A verdade é que as cerca de cinquenta mil pessoas que lá estiveram para nos ver facilitaram-nos a tarefa”, acrescentam, “este prémio também é vosso. Há galardões que sentimos mais ou menos acertados, já para não falar de toda a subjetividade existente na escolha de um único nome entre muitos na distinção do que quer que seja, mas, em relação a este Globo de Ouro, não há espaço para dúvidas no que toca a uma coisa, que é o orgulho que sentimos ao recebê-lo, porque tem de facto um enorme significado para nós. Este bate-nos mesmo muito”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt