Blitz

Legendary Tigerman: “Tens casais de classe média, ambos a trabalhar, a viver em tendas. O povo devia ler ‘A Desobediência Civil’ do Thoreau”

Legendary Tigerman
Legendary Tigerman
Rita Carmo

“As coisas não estão a correr bem para a democracia e o capitalismo. Quando o estado falha, as pessoas têm de revoltar-se contra ele”. No Posto Emissor, Legendary Tigerman fala sobre a crise de habitação sentida em Portugal, partindo da “violência latente” a que assistiu nas ruas de Paris, cidade onde nasceu “Zeitgeist”, o seu novo álbum

Legendary Tigerman falou, no Posto Emissor, sobre a “violência latente” a que assistiu nas ruas de Paris, onde nasceu “Zeitgeist”, o novo álbum, e a crescente pobreza que afeta as cidades europeias. “Tens casais de classe média, ambos a trabalhar, a viver em tendas. O povo devia ler [o ensaio] ‘A Desobediência Civil’ de Thoreau'”, defende, sobre a crise de habitação que se vive em Portugal.

“As coisas não estão a correr bem para a democracia e o capitalismo. Estão a falhar redondamente e isso nota-se na rua”, acrescenta o músico, em declarações ao podcast da BLITZ, “quando o estado falha, as pessoas têm de revoltar-se contra ele. Acho inevitável que isso aconteça, infelizmente”.

Ouça a resposta completa a partir dos 4 minutos e 16 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate