Mick Jagger deu uma entrevista à rádio canadiana CBC, onde falou sobre a ascensão do mercado do streaming e sobre as suas implicações para a música.
O vocalista dos Rolling Stones, que se preparam para lançar um novo álbum, “Hackney Diamonds”, afirmou que a longevidade dos britânicos se deve ao facto de “se terem mantido a par do que está a acontecer”.
“Isto não significa que estou sempre a tentar posicionar-me na vanguarda de tudo”, disse, “mas há que entender como as coisas funcionam no mundo de hoje”.
“Isso aplica-se não só à indústria musical, como a várias coisas”.
Admitindo que o streaming é “mal visto” por muita gente, Jagger acrescentou: “O que há de interessante [no streaming] é que permite a pessoas de todas as gerações aceder a música de todos os períodos”.
“Dantes, se quisesse comprar um velho disco de blues de 1955, era extremamente difícil. Tinha que fazer uma encomenda pelo correio, ir a uma loja especializada. Agora, é do género: ali está ele”.
O novo álbum dos Stones tem lançamento marcado para o dia 20 de outubro, mas as novidades poderão não ficar por aí. Na mesma entrevista, Jagger revelou que o grupo já terminou “dois terços” do sucessor de “Hackney Diamonds”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt