Blitz

Pedro Mafama: “Quando comecei, tudo o que era referência à música portuguesa era gozo ou fascismo. Agora a chula e o malhão estão na rádio”

Pedro Mafama
Pedro Mafama
Rita Carmo

“Os géneros musicais têm conotações: alta cultura, baixa cultura, isto é música boa, isto não é. Mas isto é uma questão de ‘branding’, na verdade, e é elitista.” Em maio, no podcast Posto Emissor, Pedro Mafama refletia sobre a exploração de géneros tradicionais portugueses na sua música e a vontade de “testar outros limites”

Em maio, Pedro Mafama refletiu sobre a exploração de géneros tradicionais portugueses na sua música e a vontade de “testar outros limites” no podcast Posto Emissor. “Quando comecei, tudo o que era referência à música portuguesa ou era gozo ou era fascismo”, começa por defender.

“Agora, estamos num sítio em que a chula e o malhão estão na rádio. A música pop portuguesa já está aí”; continua o músico, “os géneros musicais têm conotações: alta cultura, baixa cultura, isto é música boa, isto não é. Mas isto é uma questão de ‘branding’, na verdade, e é elitista”.

Ouça a resposta completa a partir dos 12 minutos e 31 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate