Blitz

Eminem proíbe candidato às eleições primárias do Partido Republicano de usar a sua música em comícios

Eminem proíbe candidato às eleições primárias do Partido Republicano de usar a sua música em comícios
Getty Images

Vivek Ramaswamy, que prometeu despedir 75% dos funcionários públicos e aumentar a idade de voto para os 25 anos, é visto como mais trumpista que Trump

Eminem pediu a Vivek Ramaswamy, candidato às eleições primárias do Partido Republicano, que elegerão o candidato dos Republicanos à presidência dos Estados Unidos, para deixar de utilizar a sua música em comícios.

Numa carta enviada a Ramaswamy por um porta-voz, Eminem revoga o direito do candidato de recorrer às canções, depois deste ter interpretado o clássico ‘Lose Yourself’ durante uma visita à Iowa State Fair.

Segundo a carta, assinada pela BMI, que representa o rapper, qualquer utilização da música de Eminem por Ramaswamy será, doravante, vista como uma violação dos direitos de autor do músico. Em resposta, um porta-voz de Ramaswamy citou outra canção de Eminem: “Teremos de deixar o rap para o verdadeiro 'Slim Shady'”.

Vivek Ramaswamy, de 38 anos, é um dos candidatos mais à direita do Partido Republicano, sendo inclusive visto como mais trumpista que Trump: o empresário, que fez fortuna em empresas relacionadas com a biotecnologia, é contra o aborto, prometeu despedir 75% dos funcionários públicos e quer aumentar a idade de voto para os 25 anos, entre outras posições extremistas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate