Blitz

Miley Cyrus lamenta ter troçado do estado de saúde mental de Sinéad O’Connor: “Só tinha 20 anos, não pensava”

Miley Cyrus lamenta ter troçado do estado de saúde mental de Sinéad O’Connor: “Só tinha 20 anos, não pensava”

Em 2013, Sinéad O’Connor criticou o vídeo de Miley Cyrus para ‘Wrecking Ball’, motivando palavras acesas por parte desta. A cantora norte-americana pediu agora desculpa

Miley Cyrus lamentou ter troçado do estado de saúde mental de Sinéad O'Connor, ao envolver-se numa polémica com a artista irlandesa, em 2013.

Nesse ano, Cyrus deu uma entrevista à “Rolling Stone” onde explicava que o vídeo, em que aparece nua, foi inspirado pelo de ‘Nothing Compares 2 U’. “Queria mostrar-me dura, mas bonita, como a Sinéad”, disse então.

Essa entrevista motivou uma resposta de Sinéad O'Connor, através de uma carta aberta a Miley Cyrus. “Preocupa-me que aqueles ao teu redor te tenham levado a acreditar, ou te tenham encorajado a acreditar, que é ‘fixe’ estar nua e a lamber marretas nos teus vídeos”, afirmou.

À altura, a norte-americana contra-atacou, partilhando vários tweets de Sinéad O'Connor, gozando com os seus problemas de saúde mental. Agora, em declarações para a série documental “Endless Summer Vacation: Continued (Backyard Sessions)”, assume que teria lidado com a situação de outra forma.

“Esperava ser criticada, mas não esperava que o fosse por outras mulheres. Sobretudo por alguém que tinha estado na minha posição”, disse. “Quando recebi a carta dela, não sabia o quão frágil era o seu estado de saúde mental. Só tinha 20 anos, não pensava muito nisso."
“Era uma altura em que conseguia, por fim, fazer as minhas próprias escolhas, e tirarem-me isso perturbou-me. Deus abençoe a Sinéad O'Connor, de verdade”, rematou.
Sinéad O'Connor faleceu em junho deste ano, aos 56 anos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate