Blitz

Tudo sobre “The Dark Side of the Moon”, dos Pink Floyd, regravado por Roger Waters: há uma nova versão de ‘Money’ para ouvir

Roger Waters
Roger Waters

Chamou-lhe “The Dark Side of the Moon Redux”: Roger Waters acabou de gravar uma nova versão, interpretada sem qualquer outro membro dos Pink Floyd, do clássico “The Dark Side of the Moon”. Diz que não perde para o original. Saiba o que esperar e ouça uma versão acústica de ‘Money’

Roger Waters terminou de regravar “The Dark Side of the Moon”, porventura o mais importante álbum lançado pelos Pink Floyd.

O antigo baixista do grupo, que este ano deu dois concertos em Portugal, havia prometido gravar uma nova versão do álbum, desta feita a solo, para celebrar o 50º aniversário do disco que contém ‘Time’, ‘The Great Gig in the Sky’ e ‘Money’.

“The Dark Side of the Moon Redux” tem data de lançamento marcada para 6 de outubro, e já é possível escutar o primeiro single, ‘Money’, que foi transformada numa canção acústica.

O disco foi produzido pelo próprio Roger Waters, juntamente com Gus Seyffert, com este último também a fazer parte de uma banda de estúdio que incluiu Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd e Jon Carin.

Em comunicado, Waters afirma: “O Dave [Gilmour], o Rick [Wright], o Nick [Mason] e eu éramos muito novos quando o fizemos. Olhamos para o mundo em redor e, claramente, a mensagem não ficou”, disse. “Daí ter ponderado no que a sabedoria de um homem de 80 anos poderia acrescentar”.

“Quando falei nesta ideia pela primeira vez, pensavam que estava louco. Mas, quanto mais insistia nela, mais concluía: ‘não é mesmo disso que se trata?’”, continuou. “Estou muito orgulhoso do que criámos, um trabalho que pode colocar-se, orgulhosamente, ao lado do original”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate