Morte de Jane Birkin: casa da cantora foi alvo de tentativa de arrombamento

Tentaram entrar em casa de Jane Birkin, em Paris, poucos dias após a morte da atriz e cantora
A casa de Jane Birkin, encontrada sem vida em sua casa, no passado domingo, foi alvo de uma tentativa de arrombamento, noticia a imprensa francesa.
A estação BFMTV escreve que, na noite de terça para quarta-feira, alguns indivíduos forçaram a porta da casa de Birkin em Paris.
Uma amiga da atriz e cantora, que se encontrava na casa, ouviu alguns ruídos por volta das 4h da manhã. Chamadas ao local, as autoridades policiais depararam-se com pedaços de madeira pelo chão e marcas na porta da casa.
Na véspera, três outros indivíduos foram afastados pelos vizinhos quando tentavam entrar no local. Não se sabe se os dois incidentes estão relacionados.
No domingo, as filhas mais novas de Birkin, Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon, emitiram um comunicado acerca da morte da mãe.
“Após 16 anos de uma batalha feroz contra a doença, ela partiu”, pôde ler-se. “Depois de ter sofrido um AVC em setembro de 2021, a sua família e a sua equipa maravilhosa de cuidadores estiveram a seu lado dias e noite”.
“Já conseguia andar de novo, estava motivada para reagendar as suas datas no Olympia e tinha decidido recuperar a sua independência. A sua primeira noite sozinha foi a sua última. Ela assim o decidiu”, remataram.
Esta última frase, ambígua, pode dar a entender que a cantora e atriz teria decidido suicidar-se. De acordo com a estação de rádio francesa Europe 1, que cita “pessoas próximas” de Birkin, tal não aconteceu, não havendo portanto “qualquer subentendido” no final do comunicado. A artista, que foi encontrada sem vida na sua casa de Paris, terá falecido de causas naturais.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt