Blitz

David Bruno: “Gaia é um cão rafeiro gigante que sobreviveu a décadas de Patrocínios Azevedos e outros autarcas que tais”

David Bruno
David Bruno
Instagram David Bruno

Falando com carinho e propriedade sobre o sítio onde viveu, cresceu e ainda reside, David Bruno traça um retrato vívido do concelho de Vila Nova de Gaia, destacando a “diversidade paisagística”. Do litoral ao interior, do melhor a pior. Para ouvir no podcast Posto Emissor

David Bruno é o convidado desta semana do Posto Emissor. No podcast da BLITZ, o autor de canções como ‘Inatel’ e ‘Mesa para Dois no Carpa’, fala com carinho e propriedade sobre o concelho onde vive, retratado, por exemplo, no álbum “O Último Tango em Mafamude”.

Destacando a diversidade paisagística a “costa marítima enorme”, “o Douro interior”, o sul “completamente rural, com moinhos a trabalhar” –, o artista assinala também uma faceta “urbanisticamente à balda”: “tudo completamente mal planeado.” “Gaia é um cão rafeiro gigante que sobreviveu a décadas de Patrocínios Azevedos [referência ao antigo líder da concelhia socialista de Gaia, detido em maio por suspeitas de corrupção] e outros autarcas que tais”, remata.

Ouça a partir dos 43 minutos e 55 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate