Blitz

Fernando Ribeiro, dos Moonspell, sofre problema de saúde na Polónia e regressa a Lisboa para tratamento hospitalar

Fernando Ribeiro
Fernando Ribeiro
Rita Carmo

O líder da banda portuguesa necessitou de assistência médica depois de um concerto em Gdánsk, na Polónia, na passada sexta-feira. “Ultimamente, a vida não tem sido um mar de rosas. Ontem fui-me abaixo à frente de todos vós”, escreve Fernando Ribeiro, referindo-se “ao concerto mais difícil” da sua vida

Fernando Ribeiro foi na passada quinta-feira assistido por paramédicos após um concerto dos Moonspell no festival Mystic, em Gdánsk, na Polónia.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o vocalista do grupo começa por agradecer o apoio “no concerto mais difícil da minha vida de 30 anos de Moonspell”, revelando que se debate, neste momento, com um problema de estômago e que se encontra, neste momento, em Portugal a receber tratamento médico.

“A vida, ultimamente, não tem sido um ar de rosas. As pandemias, o regresso para três meses de digressão em condições difíceis, questões pessoais, o estado horrível do nosso mundo e alguns problemas de saúde acumularam-se e ontem fui-me abaixo à frente de todos vós (…) Uma palavra de agradecimento à equipa de paramédicos que me assistiram após o espectáculo e me ‘arranjaram’, para que eu pudesse regressar a Portugal. Neste momento estou a ser observado e testado num hospital de Lisboa e estou certo de que ficará tudo bem. O meu problema de saúde é de estômago, nada a ver com drogas (que não uso) ou álcool (não tenho bebido ultimamente), agravado pela sensação de exaustão e (sim) depressão que me atinge ultimamente e que vencerei com o tempo”, revela o músico.

Os Moonspell, refere Ribeiro, manterão em pé os restantes concertos durante o verão, fazendo depois “uma pequena pausa” para se concentrarem em “assuntos pessoais e outros projetos” da banda.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate