Blitz

Nuno Bettencourt recorda o dia em que Kanye West ‘estragou’ uma canção que estava a compor com Paul McCartney

Nuno Bettencourt recorda o dia em que Kanye West ‘estragou’ uma canção que estava a compor com Paul McCartney
Getty Images

“Eu a pensar: ‘Não acredito que estou a fazer uma canção com o Paul McCartney.’ Até que o Kanye West aparece e interrompe tudo”, revela o guitarrista luso-americano dos Extreme

O guitarrista luso-americano Nuno Bettencourt lembrou a ocasião em que compôs uma canção com Paul McCartney - “durante um segundo de ensaios” - antes de uma performance na cerimónia dos Grammys em 2015.

Em conversa no canal de YouTube de Rick Beato, multi-instrumentista e produtor, Nuno Bettencourt não planeava participar na cerimónia, onde viria a acompanhar à guitarra McCartney, Rihanna e Kanye West na colaboração ‘FourFiveSeconds’, mas a presença do ex-Beatle fê-lo mudar de planos. “Ele foi maravilhoso, e muito dado. Fez-me sentir velho”, brincou. “Era como uma criança. É por isso que tocamos música. Não podemos perder esse sentimento, e ele não o perdeu", concretiza o guitarrista dos Extreme, citado pelo site “Ultimate Guitar”.

No segundo dia de ensaios, o guitarrista estava a gravar uma ideia para uma canção no seu telemóvel, até que McCartney a ouviu. “Gostei disso, soa sofisticado”, terá dito o ex-Beatle. “Ele a falar comigo e eu a suar. A perguntar-me o que tinha como refrão, porque eu disse que era só um pequeno verso", continuou Bettencourt. “Perguntei-lhe como é que ele o faria, e ele começa a cantar em falsete”.

A “colaboração” acabou por não seguir o seu rumo, por causa de outro convidado: Kanye West. “Eu a pensar: ‘Não acredito que estou a fazer uma canção com o Paul McCartney.’ Até que o Kanye West aparece e interrompe tudo”, revelou.

De acordo com Bettencourt, a “canção” ficou gravada no telemóvel, o que significa que um dia, talvez, possa vir a ser escutada.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate