À sétima canção da primeira noite nos Coldplay em Coimbra, um momento de sorte que um fã português da banda inglesa não esquecerá.
Erguendo um cartaz em que declarava que o seu sonho era tocar ‘The Hardest Part’ ao piano - “Posso tocar?”, indagou - um jovem português, um entre os muitos milhares que acorreram, esta quarta-feira, ao primeiro de quatro concertos dos Coldplay na cidade, chamou a atenção do vocalista Chris Martin, que o levou a subir ao palco.
“Podes, com certeza”, validou o ‘patrão’ da banda. E foi assim que o rapaz de Lisboa se viu frente a uma multidão a perder de vista, tocando - e até cantando um pouco - do tema que os Coldplay não apresentavam ao vivo desde 2016. “Obrigado, meu irmão”, despediu-se Chris Martin, colocando a bandeira das quinas pelas costas do fã que nunca vai esquecer esta noite.
O jovem admirador chama-se Lourenço Lampreia, toca piano, estuda Gestão de Informação na Universidade Nova, e, nas redes sociais, não tardou em mostrar a sua profunda felicidade pelo momento vivido. Um dia antes, de resto, questionava “Como é que é suposto eu dormir hoje?”, partilhando uma imagem da plateia que, algumas horas depois, ocuparia com avidez.
“Aaaaah, consegui” foi, de resto, a sua primeira reação, numa primeira partilha do momento em que, com Chris Martin ao leme, “fez parte” dos Coldplay:
Pouco tempo mais tarde foram os próprios Coldplay, através da conta da banda no Twitter, a dar conta do encontro especial. Em inglês, Lourenço Lampreia agradeceu à banda inglesa a realização de “um sonho de uma vida inteira”:
“Ainda não sei como, mas isto de facto aconteceu”: Lampreia, que numa noite certamente em branco partilharia mais adiante a notícia da BLITZ, continuou a publicar registos de ‘The Hardest Part’ captados por fãs.
Na foto perfil no Twitter, o jovem estudante, que nesta rede social partilhou interpretações suas ao piano de temas dos videojogos “Sonic” e “Final Fantasy”, acabaria inclusive por carregar uma imagem do abraço que, envolvido na bandeira portuguesa, recebeu de Chris Martin:
A NOVA IMS (Information Management School), antigo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, não se demorou a congratular-se com o ‘feito’ do aluno “do 2º ano do bacharelato em Gestão de Informação”. “Estamos extremamente orgulhosos”, pode ler-se no LindedIn da instituição de ensino superior, que partilhou a notícia da BLITZ:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes