Blitz

Jorge Palma: “O primeiro Festival da Canção pós-25 de Abril foi uma rebaldaria. Os jornalistas contaram as canções com a palavra ‘povo’”

Jorge Palma
Jorge Palma
Rita Carmo

“[No Festival da Canção] de 1975 foi tudo mal vestido, e eu e o Fernando Girão fomos considerados os mais mal vestidos de todos os festivais. Foi uma festa!”, recorda Jorge Palma, que nesse ano se apresentou com o tema ‘O Pecado Capital’. Para ouvir no Posto Emissor, numa altura em que o artista lança “VIDA”, o seu novo álbum

Convidado do mais recente episódio do podcast da BLITZ, Posto Emissor, Jorge Palma conversou sobre o seu novo álbum de originais, “VIDA”, comentando também generosamente momentos mais e menos conhecidos do seu percurso.

Em 1975, Jorge Palma participou, com Fernando Girão, no Festival da Canção, com o tema ‘O Pecado Capital’.

“O primeiro Festival da Canção a seguir ao 25 de Abril foi uma rebaldaria”, recorda entre risos. “Houve jornalistas que contaram as vezes que se mencionava, nas canções, as palavras ‘povo’ e ‘luta’… Foi tudo mal vestido, e eu e o Fernando Girão fomos considerados os mais mal vestidos de todos os festivais. Uma festa”, conta Jorge Palma.

Ouça a história pelos 58m 36s:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas