Blitz

Luca Argel: “Red Hot Chili Peppers foi a banda que me despertou a vontade de fazer música, dar concertos, tocar guitarra”

Luca Argel
Luca Argel
Rita Carmo

“Eu tinha 11 ou 12 anos quando o ‘Californication’ estourou no Brasil. Depois fui voltando para trás no tempo e as minhas bandas preferidas passaram a ser as que já não existiam, a minha santíssima trindade: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath.” No podcast Posto Emissor, o músico brasileiro Luca Argel, há uma década radicado em Portugal, conta como se tornou melómano nos anos 00 do Rio de Janeiro

Com disco novo, “Sabina”, lançado recentemente, e vários concertos na agenda, Luca Argel esteve no Posto Emissor, podcast da BLITZ, recordando a forma como se tornou melómano e, mais tarde, estudante de música numa universidade do Rio de Janeiro.

“Red Hot Chili Peppers foi a banda que me despertou a vontade de fazer música, dar concertos, tocar guitarra”, contou o luso-brasileiro, mostrando-se fã dos álbuns “Blood Sugar Sex Magik”, mas não só.

“Gosto muito do ‘Californication’, que estourou no Brasil quando eu tinha 11 ou 12 anos. Depois fui voltando para trás no tempo e as minhas bandas preferidas passaram a ser as que já não existiam. A minha santíssima trindade era: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath.”

Ouça a história completa pelos 19m 31s.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas