Mary Austin, antiga noiva de Freddie Mercury, irá leiloar boa parte da sua coleção de objetos que pertenceram ao músico.
Entre os cerca de 1500 itens que irão a leilão contam-se roupas, instrumentos e, até, letras de canções escritas à mão pelo vocalista dos Queen. Estima-se que todos estes objetos possam atingir um valor na ordem dos 6,7 milhões de euros.
A decisão de Austin, que herdou metade dos bens de Mercury e reside, ainda hoje, na mansão deste, levou os fãs a questionarem-se sobre os motivos da mesma. Em declarações à BBC, Austin afirmou necessitar de “seguir em frente”.
“Chegou a altura de tomar a decisão difícil de encerrar este capítulo muito especial na minha vida”, explicou. “Decidi que não seria apropriado manter estas coisas. E se era para vender, era para vender tudo".
O leilão, realizado pela Sotheby's, irá ter lugar no dia 6 de setembro. De 4 de agosto a 5 de setembro, os fãs poderão ver de perto os objetos que serão colocados à venda numa exposição intitulada “Freddie Mercury: A World of His Own”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt