Blitz

Antiga noiva de Freddie Mercury explica o porquê de querer vender vários objetos pessoais do músico em leilão

Mary Austin e Freddie Mercury em 1986
Mary Austin e Freddie Mercury em 1986
Getty Images

Mary Austin, que herdou metade dos bens de Freddie Mercury e vive até hoje na sua mansão, vai leiloar vários itens que pertenceram ao mítico cantor dos Queen, incluindo roupas e até letras de canções

Mary Austin, antiga noiva de Freddie Mercury, irá leiloar boa parte da sua coleção de objetos que pertenceram ao músico.

Entre os cerca de 1500 itens que irão a leilão contam-se roupas, instrumentos e, até, letras de canções escritas à mão pelo vocalista dos Queen. Estima-se que todos estes objetos possam atingir um valor na ordem dos 6,7 milhões de euros.

A decisão de Austin, que herdou metade dos bens de Mercury e reside, ainda hoje, na mansão deste, levou os fãs a questionarem-se sobre os motivos da mesma. Em declarações à BBC, Austin afirmou necessitar de “seguir em frente”.

“Chegou a altura de tomar a decisão difícil de encerrar este capítulo muito especial na minha vida”, explicou. “Decidi que não seria apropriado manter estas coisas. E se era para vender, era para vender tudo".

O leilão, realizado pela Sotheby's, irá ter lugar no dia 6 de setembro. De 4 de agosto a 5 de setembro, os fãs poderão ver de perto os objetos que serão colocados à venda numa exposição intitulada “Freddie Mercury: A World of His Own”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas