Blitz

Recordar é viver: como os fãs viram o primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal, há 27 anos. “O Eddie Vedder é o Deus da nossa geração”

Recordar é viver: como os fãs viram o primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal, há 27 anos. “O Eddie Vedder é o Deus da nossa geração”

As primeiras impressões à saída do concerto de estreia da banda de Seattle no nosso país, em 1996, condensadas em 1 minuto e 24 segundos eufóricos. Depoimentos como “rasgaram-lhe a camisa, sangue na cara, mas não lhe aconteceu mais nada”, “já não vamos dormir mais” ou “até chorei” fazem parte deste vídeo de emoções inesquecíveis

O primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal aconteceu a 24 de novembro de 1996, no Pavilhão de Cascais, com a banda norte-americana a trazer consigo o quarto álbum, "No Code", editado poucos meses antes.

No final de um espetáculo que passou por clássicos como 'Dissident', 'Daughter', 'Jeremy' ou 'Alive', os fãs estavam extasiados com a prestação de Eddie Vedder, "o Deus da nossa geração", e companhia.

A reportagem televisiva, que pode ser vista abaixo, junta declarações de admiradores do grupo de Seattle e de Zé Pedro, falecido guitarrista dos Xutos & Pontapés. "Não não vamos dormir mais" ou "rasgaram-lhe a camisa, sangue na cara, mas não lhe aconteceu mais nada” foram alguns dos depoimentos mais entusiasmados.

Publicado originalmente no site da BLITZ em fevereiro de 2021

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas