Blitz

Recordar é viver: o dia em que o baixista dos Rage Against the Machine foi preso por interromper os Limp Bizkit nos prémios da MTV

Tim Commerford, dos Rage Against the Machine, nos MTV VMAs, a 7 de setembro de 2000
Tim Commerford, dos Rage Against the Machine, nos MTV VMAs, a 7 de setembro de 2000
Getty Images

“Temos aqui um maluco”, exclamou Fred Durst, dos Limp Bizkit, quando viu Tim Commerford, o baixista dos Rage Against the Machine, empoleirar-se no cenário dos MTV Video Music Awards. Um dos momentos mais insólitos em entregas de prémios aconteceu no ano 2000

Eminem gritava "salta, salta", os Limp Bizkit não sabiam bem o que fazer, com Fred Durst a exclamar "temos aqui um maluco", mas Tim Commerford, dos Rage Against the Machine não saiu de onde estava.

Na cerimónia dos MTV Video Music Awards, em 2000, o baixista resolveu interromper o discurso de agradecimento de Durst e companhia, pela vitória na categoria de Melhor Vídeo de Rock, empoleirando-se no cenário.

"Queria deitar aquilo abaixo. Na minha cabeça, só imaginava a estrutura toda no chão. Queria que as pessoas vissem destruição", disse Commerford em declarações à MTV. O músico passou uma noite na prisão, declarou-se culpado de "conduta desordeira" e foi libertado.

Os Rage Against the Machine estavam igualmente nomeados para o prémio de Melhor Vídeo de Rock, com 'Sleep Now in the Fire', mas, tal como Kid Rock, Korn e Metallica, acabariam por ver o galardão fugir para as mãos dos Limp Bizkit pelo videoclip de 'Break Stuff'.

Publicado originalmente na BLITZ em abril de 2021

Relacionados

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas