Blitz

Recordar é viver: a primeira vez dos Metallica em Portugal. “Estão 40 graus, estamos todos pegajosos mas está a ser giro”

Recordar é viver: a primeira vez dos Metallica em Portugal. “Estão 40 graus, estamos todos pegajosos mas está a ser giro”

Tinha chegado há quatro horas a Portugal e o calor intenso não o abatia. Viajamos quase 30 anos no tempo para reencontrar Lars Ulrich, baterista dos Metallica, em animada entrevista ocorrida 50 minutos antes de a sua banda subir a um palco português pela primeira vez. “Os promotores diziam-nos que era difícil vir, mas nós fizemos finca-pé: ‘desta vez vamos a Lisboa’”. Para ver (e recordar) aqui

São uma das grandes bandas norte-americanas mais assíduas em palcos portugueses, desde que, há quase 30 anos se estrearam com um concerto no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Foi a 16 de junho de 1993.

Antes de um concerto incendiário, que encerrou com o clássico 'Enter Sandman', o baterista Lars Ulrich deu uma entrevista televisiva, na qual disse que ainda não tinha visto grande coisa de Lisboa porque chegara há apenas quatro horas.

“Os promotores diziam-nos que era difícil vir, mas nós fizemos finca-pé: 'desta vez vamos a Lisboa'”. Veja e recorde as declarações:

Publicado originalmente na BLITZ em fevereiro de 2021

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate