Blitz

Festivais de verão: há um novo festival em Ponte de Lima com Wolfmother e um regresso ‘roqueiro’ na Figueira da Foz

Wolfmother
Wolfmother

Em agosto, realiza-se a primeira edição do Festival Ponte d’Lima, com concertos de Wolfmother e Capitão Fausto, entre outros. Em julho, regressa à Figueira da Foz o Woodrock, que também já anunciou vários nomes

Com a aproximação do verão, surgem mais novidades relativas aos festivais de música. Esta quarta-feira, foi anunciado um novo evento: o festival Ponte d'Lima, que se realizará a 4 e 5 de agosto no espaço Expolima.

O festival pretende dinamizar a vila de Ponte de Lima e atrair festivaleiros do Minho e também do norte de Espanha. Confirmados estão já concertos dos australianos Wolfmother e dos portugueses Moullinex, David Bruno, José Pinhal Post Mortem Experience, CAIO, Gin Party Soundsystem e Capitão Fausto.

Esta primeira edição do Festival Ponte d'Lima sucede a uma primeira experiência, em setembro de 2022, denominada Festival Ano Zero. Os bilhetes já estão disponíveis; os passes de dois dias incluem campismo e custam 40 euros.

O recinto onde irá decorrer o Festival Ponte d'Lima

Entretanto, de 20 a 22 de julho volta a realizar-se o Woodrock Festival. Na Praia de Quiaios, na Figueira da Foz, atuarão os suecos Blues Pills e os portugueses The Black Wizards, Sunflowers e Maquina.

Esta é já a nona edição do Woodrock Festival, que terá um cartaz de 14 bandas e é organizado pela associação cultural e sem fins lucrativos Sombra Janota. Os passes para o festival, que acontece nas imediações da Serra da Boa Viagem, a poucos quilómetros do centro da Figueira da Foz, custam 45 euros, com campismo incluído.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas