O cantor Bad Bunny fez história ao figurar na capa da mais recente edição da revista “Time” - a primeira de sempre, na história da publicação, com texto escrito exclusivamente em espanhol.
“El Mundo de Bad Bunny” é a chamada de capa da “Time”, que conversou com o artista de reggaeton sobre a sua participação no filme da Marvel, “El Muerto”, e sobre os recados da letra de ‘El Apagón’, canção na qual se dirige àqueles que o criticam.
Nascido há 29 anos em Porto Rico, Benito Antonio Martinez Ocasio tem obtido grande sucesso não só nos países falantes de espanhol, como nos Estados Unidos e na Europa. “Un Verano Sin Ti” integrou também várias listas de melhores discos do ano passado. Pelo terceiro ano consecutivo foi o artista mais ouvido do mundo no Spotify.
É no álbum de 2022 que Bad Bunny inclui o tema ‘El Apagón’, no qual se refere ao facto de atualmente “todos quererem ser latinos”: “Ahora todos quieren ser latino/Perto les falta sazón”, canta, acusando os ‘aspirantes’ de falta de tempero.
À “Time”, o artista explica que já não sente essa indignação. “Alguns artistas nunca teriam tido a oportunidade de trabalhar com um latino, ou de fazer uma canção em espanhol, mas agora interessam-se pela música latina porque está na moda. Tornou-se cool ser latino”, explica.
“Eles [artistas brancos] estão a tentar imitar o ritmo dos latinos. Mas depois penso - a nossa cultura e a nossa música têm um grande alcance. Causa impacto nas pessoas de todos os lugares, que depois querem experimentar fazê-la. Se o fizerem com respeito, porque é que me vou chatear?"
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes