Blitz

Beyoncé termina contrato com a Adidas: vendeu muito menos do que previa

Beyoncé termina contrato com a Adidas: vendeu muito menos do que previa
Ivy Park/Adidas

Quebra abrupta nas receitas da Ivy Park ditou o fim da relação entre Beyoncé e a Adidas

Beyoncé terminou a sua parceria com a Adidas, após uma quebra acentuada nas receitas da sua marca de roupa, a Ivy Park.

Segundo o “Wall Street Journal", a Ivy Park conseguiu apenas 40 milhões de dólares (37 milhões de euros) em receitas ao longo de todo o ano de 2022, quando os valores projetados se cifravam nos 250 milhões de dólares (232 milhões de euros).

Apesar de uma campanha publicitária que envolveu nomes como Irina Shayk, Megan Thee Stallion e Ice Spice, a Ivy Park não conseguiu chegar sequer perto desses valores. Em 2021, a marca obteve lucros na ordem dos 93 milhões de dólares (86 milhões de euros).

Este ano, a Adidas espera prejuízos na ordem dos 1,3 mil milhões de euros, após ter terminado a sua parceria com Kanye West.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas