Bono: “Já pensei sair dos U2, todos pensámos”

Em novo documentário, o vocalista dos U2 revela que já pensou abandonar o grupo. E explica por que razão decidiu ficar
Os U2 estão prestes a lançar um novo documentário na Disney+, intitulado “A Kind Of Homecoming”, onde a banda irlandesa leva o apresentador de talk-shows norte-americano David Letterman a conhecer as raizes da banda, nomeadamente a cidade de Dublin.
O jornal “Daily Mail” citou uma frase dita por Bono no documentário, em que o vocalista revela que todos os membros dos U2 ponderaram, a dada altura, abandonar a banda. “Já pensei sair dos U2, todos pensámos”, disse, explicando essa reação: “Foi por instinto, para questionarmos se devíamos continuar e [percebermos] o que exigem os U2 dos seus quatro membros”. O vocalista diz ter-se mantido “por querer escrever canções que ainda não gravámos. Andamos a perseguir esse objetivo”.
Ainda segundo o “Daily Mail”, Bono diz ter “testado a paciência” dos seus colegas de grupo. “A amizade é uma parte muito forte do que somos, mas podemos perdê-la pelo caminho. Tivemos que trabalhar nisso. Se fazes parte de uma banda rock, não queres posar ao lado de uma pessoa que possa ter valores completamente diferentes dos teus.” “Transformei o que criámos enquanto banda numa moeda, que escolho gastar nestas áreas. Eles apoiam-me, mas eu sei que lhes testo a paciência”.
O filme estreará a 17 de março, no Disney+, o mesmo dia em que é editado “Songs of Surrender”, o álbum em que os U2 regravam 40 canções do seu percurso.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes