Em 2008, no pico da loucura pela banda alemã Tokio Hotel, melhor notícia não poderia haver para os milhares de fãs portugueses do que um concerto em território nacional. E pior não poderia suceder do que o espetáculo, marcado para a sala hoje conhecida como Altice Arena, para 16 de março de 2008, ser cancelado minutos antes. Foi o próprio promotor do concerto, Álvaro Covões, a subir ao palco para transmitir a informação a uma plateia expectante que reagiu com gritos e muitas lágrimas.
Difícil de imaginar para quem não tenha acompanhado em tempo real a popularidade da banda dos irmãos Kaulitz em Portugal, a reação ao anúncio do cancelamento impressiona pela intensidade. Na altura, muitos fãs acampavam à porta do recinto há vários dias, sendo audível o choque e a desilusão da multidão.
Veja aqui o vídeo em que Álvaro Covões, da Everything Is New, diz ter "boas e más notícias", antes de três membros da banda - à exceção do vocalista Bill Kaulitz, que estava doente - explicarem a situação, em alemão.
Três meses depois, os Tokio Hotel cumpririam a promessa de regressar a Portugal, tocando no Rock in Rio e no Pavilhão Atlântico, sala à qual voltariam dois anos mais tarde. Depois disso, nunca mais regressaram ao nosso país.
Publicado originalmente em fevereiro de 2021
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes