Os Nirvana receberam um Prémio Grammy de carreira, tendo sido representados na cerimónia de entrega por Pat Smear, Krist Novoselic e Dave Grohl.
Falando do impacto dos Nirvana e, mais concretamente, de Kurt Cobain, Novoselic revelou que ainda hoje recebe cartas escritas por fãs do grupo. “Diziam que o Kurt era espirituoso, mas talvez ele fosse mesmo espertalhão. Ele cantou ‘A angústia adolescente valeu a pena’ ["Teenage angst has paid off well”, em ‘Serve de Servants’, e de facto valeu", gracejou Novoselic. “Eu lido com as cartas de fãs, cartas de fãs à moda antiga, e recebo correio de fãs do Nirvana de todo o mundo… muitos jovens, há uma nova geração de fãs do Nirvana e estou muito grato por isso.”
Ao longo da sua existência, os Nirvana tinham vencido apenas um Grammy, e só depois da morte de Kurt Cobain. “MTV Unplugged In New York” recebeu, em 1996, o prémio para Melhor Performance de Música Alternativa.
Para além dos Nirvana, foram homenageadas as Supremes, as Heart, Nile Rodgers, Slick Rick, Bobby McFerrin, Ma Rainy ou Andy Hildebrand, entre outros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes