Blitz

Tomás Wallenstein: “Nunca tentei fugir a ser o Tomás dos Capitão Fausto mas é natural que [na banda] tenha havido desconfiança”

23 janeiro 2023 17:17

Tomás Wallenstein

rita carmo

Quando decidiu gravar o seu primeiro álbum em nome próprio, Tomás Wallenstein tentou não melindrar os companheiros dos Capitão Fausto, mas acredita que “o medo de ‘se calhar, ele vai preferir passar mais tempo ali’” possa ter existido. “Tentei fazer as coisas bem”, afirma no podcast Posto Emissor

23 janeiro 2023 17:17

Tomás Wallenstein falou no podcast Posto Emissor sobre a forma como os seus colegas dos Capitão Fausto encararam a decisão de gravar o primeiro álbum em nome próprio, “Vida Antiga”, recentemente editado. “Nunca tentei fugir a ser o Tomás Wallenstein dos Capitão Fausto”, começa por dizer.

“Acho que é muito natural existir essa dúvida”, acrescenta depois, referindo-se ao facto de poder ter havido entre os outros elementos da banda algum receio de que decidisse seguir com uma carreira a solo, “é natural que tenha havido essa desconfiança, esse desconforto, esse medo de ‘se calhar, ele vai preferir passar mais tempo ali’... No fundo, quero acreditar que fiz as coisas bem”.

Ouça a resposta completa a partir dos 15 minutos e 11 segundos.