Blitz

Série da SIC sobre Marco Paulo já estreou. “Eu disse: ‘quero a verdade, não quero ficção. Quero que [a série] seja aquilo que aconteceu’”

2 janeiro 2023 14:25

SIC estreou este domingo a minissérie “Marco Paulo”, sobre a vida do cantor português, conhecido por êxitos como ‘Eu Tenho Dois Amores’ ou ‘Ninguém, Ninguém’. Protagonizado por Fernando Luís, o programa debruça-se sobre o seu trajeto profissional e pessoal

2 janeiro 2023 14:25

A minissérie “Marco Paulo”, que conta a vida do cantor português de ‘Eu Tenho Dois Amores’, foi exibida na SIC este domingo, ficando agora disponível no serviço de streaming OPTO.

Além dos triunfos e desafios profissionais, a série - na qual o papel de Marco Paulo cabe a Diogo Martins e, mais tarde, a Fernando Luís - debruça-se sobre a vida pessoal do artista, nomeadamente sobre a sua luta contra o cancro ou sobre o momento em que a sua mãe o salvou de morrer afogado.

No papel de mãe de Marco Paulo, grande impulsionadora da sua carreira, está a atriz Rita Blanco. José Mata, Luís Esparteiro e Laura Dutra compõem o elenco de “Marco Paulo”.

A série inclui algumas cenas filmadas na casa de Marco Paulo, em Sintra. As restantes filmagens decorreram em Mourão, no Alentejo, onde o músico nasceu, em janeiro de 1945.

“Eu disse: 'eu quero a verdade, não quero nada de ficção. Quero que [a série] seja aquilo que aconteceu”, explicou o artista à SIC, na entrevista que pode ver aqui.