Blitz

Dito em 2022. Pedro Ribeiro: “No outro dia disse à Bárbara Tinoco: sabes quantos coliseus esgotavam Rui Veloso ou Xutos com 23 anos? Nenhum”

Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial
Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial

Em janeiro, Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial, defendia a presença de novos artistas em rádios mainstream. “A ideia de que só cabiam coisas antigas foi a primeira que foi preciso desfazer [na rádio em Portugal]. Levou muito tempo, mas hoje é possível uma miúda com um disco fazer um Coliseu cheio”. Para ouvir aqui

Convidado do Posto Emissor em janeiro, Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e também uma das suas vozes, explicou que o universo musical da estação é o do “pop-rock mainstream”, congratulando-se por ter conseguido renovar o leque de artistas portugueses, dentro desse espectro, que passa.

“A ideia de que no mainstream só cabiam coisas antigas foi a primeira que foi preciso desfazer [na rádio em Portugal]. Levou muito tempo, mas hoje permite-nos que a Bárbara Tinoco, que chegou ‘ontem’, tenha aos 23 anos coliseus esgotados”, argumentou. “No outro dia disse-lhe: sabes quantos coliseus esgotados davam o Rui Veloso ou os Xutos com 23 anos? Nenhum. Hoje é possível uma miúda com um disco fazer um Coliseu cheio”.

Ouça a resposta completa a partir dos 14 minutos e 16 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate