Céline Dion revela que sofre de doença incurável

A cantora canadiana usou as redes sociais para revelar que padece de uma doença neurológica rara que tem afetado ”todos os aspetos da vida diária”. Veja o vídeo
A cantora canadiana usou as redes sociais para revelar que padece de uma doença neurológica rara que tem afetado ”todos os aspetos da vida diária”. Veja o vídeo
Céline Dion viu-se forçada a cancelar a sua nova digressão pela Europa, após lhe ter sido diagnosticada uma doença neurológica rara, conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida.
A doença, incurável, provoca rigidez e espasmos musculares. Num vídeo partilhado no Instagram, a cantora revelou que se tem debatido há algum tempo com a mesma.
“Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspetos da minha vida diária”, disse. “Por vezes, dificultam a minha locomoção e não me permitem utilizar as minhas cordas vocais como estou habituada”.
“Tenho uma excelente equipa médica a trabalhar para me ajudar, e os meus filhos têm-me apoiado e dado esperança. Estu a tentar recuperar as minhas forças e a minha capacidade para voltar a atuar, mas admito que tem sido complicado”.
A nova digressão de Céline Dion, que arrancaria na Europa na próxima primavera, foi adiada para data a confirmar. “Tenho de me concentrar na minha saúde, e alimento a esperança de recuperar. Vou fazer tudo o que puder”, acrescentou.
Ainda que incurável, a doença pode ser tratada com medicamentos e terapia. Dion revelou alguns dos seus sintomas em outubro de 2021, quando a doença a obrigou a adiar o início de uma residência artística em Las Vegas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes