As razões que levaram os Metallica a ceder ‘Master of Puppets’ à série “Stranger Things”

“Ver que isso se tornou num fenómeno foi de loucos”
“Ver que isso se tornou num fenómeno foi de loucos”
Lars Ulrich explicou o porquê de os Metallica terem permitido a “Stranger Things” a utilização de ‘Master of Puppets’, numa cena que este ano se tornou viral.
À conversa com Howard Stern, o baterista dos Metallica afirmou que a banda queria mudar a sua postura. “Sempre fomos os tipos do ‘não’. ‘Podem ceder-nos esta canção para esta coisa?, Podem ceder-nos essa canção para essa coisa?’… Dizíamos sempre que não. E, há uns anos, mudámos isso”.
“Pensámos para connosco: ‘isto é estúpido, estamos a agarrar-nos a estas canções como se fossem muito importantes. Vamos partilhá-las com o mundo’. Pelo que passámos a dizer que sim a tudo”.
O músico revelou que os produtores de “Stranger Things” “queriam construir toda uma cena em torno de ‘Master of Puppets’”, o que posteriormente levou a que o tema subisse consideravelmente nas tabelas de vendas. “Ver que isso se tornou num fenómeno foi de loucos, mas ficámos muito orgulhosos”, acrescentou Ulrich.
“Quem pensaria que, 40 anos depois, estas canções pudessem ter esse impacto? Estamos muito contentes por fazer parte disso. Foi inesperado”.
Veja a entrevista:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes