Blitz

Morreu Christine McVie, cantora e compositora dos Fleetwood Mac

Christine McVie, dos Fleetwood Mac
Christine McVie, dos Fleetwood Mac
Getty Images

Christine McVie foi uma das forças motrizes dos Fleetwood Mac ao longo de várias décadas. Da sua autoria são sucessos como ‘Don’t Stop’ ou ‘Everywhere’. Foi casada com John McVie, companheiro nos Fleetwood Mac, e também com o português Eddy Quintela, que co-compôs o sucesso ‘Little Lies’

A cantora e compositora britânica Christine McVie, que fez parte dos Fleetwood Mac e escreveu algumas das canções mais conhecidas do grupo formado em Londres, morreu esta quarta-feira aos 79 anos, informou a família.

"É com peso no coração que estamos a informar a morte de Christine. Ela morreu de forma pacífica no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma doença repentina", escreveu a família no Facebook.

Pedindo privacidade, a família disse que ainda que "gostaria que todos mantivessem Christine nos seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e um músico reverenciado que era amado universalmente".

No Facebook, os Fleetwood Mac lamentaram a morte, dizendo que Christine McVie era "única, especial e talentosa". "Foi o melhor músico que qualquer um pedia ter na sua banda e o melhor amigo que qualquer um podia ter na sua vida. Tivemos muita sorte em ter uma vida com ela", escreveu o grupo britânico.

Christine McVie abandonou os Fleetwood Mac em 1998, após 28 anos, acabando por regressar em 2014. A também teclista estava por trás de êxitos como ‘Little Lies’, ‘Everywhere’, 'Don't Stop', ‘Say You Love Me’ e ‘Songbird’.

Nascida com o nome de Christine Perfect, em Bouth, Reino Unido, a artista casou-se com o baixista dos Fleetwood Mac, John McVie, juntando-se àquela banda de rock em 1971. Foi posteriormente casada com o português Eddy Quintela, com quem compôs, entre os anos 1987 e 1997, vários temas, entre os quais ‘Little Lies’, integrado no álbum “Tango in the Night”, de 1987.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas