A cantora e compositora britânica Christine McVie, que fez parte dos Fleetwood Mac e escreveu algumas das canções mais conhecidas do grupo formado em Londres, morreu esta quarta-feira aos 79 anos, informou a família.
"É com peso no coração que estamos a informar a morte de Christine. Ela morreu de forma pacífica no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma doença repentina", escreveu a família no Facebook.
Pedindo privacidade, a família disse que ainda que "gostaria que todos mantivessem Christine nos seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e um músico reverenciado que era amado universalmente".
No Facebook, os Fleetwood Mac lamentaram a morte, dizendo que Christine McVie era "única, especial e talentosa". "Foi o melhor músico que qualquer um pedia ter na sua banda e o melhor amigo que qualquer um podia ter na sua vida. Tivemos muita sorte em ter uma vida com ela", escreveu o grupo britânico.
Christine McVie abandonou os Fleetwood Mac em 1998, após 28 anos, acabando por regressar em 2014. A também teclista estava por trás de êxitos como ‘Little Lies’, ‘Everywhere’, 'Don't Stop', ‘Say You Love Me’ e ‘Songbird’.
Nascida com o nome de Christine Perfect, em Bouth, Reino Unido, a artista casou-se com o baixista dos Fleetwood Mac, John McVie, juntando-se àquela banda de rock em 1971. Foi posteriormente casada com o português Eddy Quintela, com quem compôs, entre os anos 1987 e 1997, vários temas, entre os quais ‘Little Lies’, integrado no álbum “Tango in the Night”, de 1987.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes