A opinião de Nick Cave sobre as tatuagens: “Não recomendo que o faças, mas é por isso que deverias fazê-lo”
Nick Cave lembrou os tempos em que era “corajoso e estúpido o suficiente para fazer uma tatuagem de uma caveira com o nome da minha namorada”
Nick Cave lembrou os tempos em que era “corajoso e estúpido o suficiente para fazer uma tatuagem de uma caveira com o nome da minha namorada”
No website “The Red Hand Files”, Nick Cave foi questionado por um fã sobre se deveria fazer uma tatuagem, respondendo com o sentido de humor que lhe é característico.
O músico começou por falar da sua própria tatuagem, uma caveira sob o qual se pode ler o nome “Anita”, um resquício da sua relação com Anita Lane e a qual fez na companhia de Tracy Pew, baixista dos Birthday Party. “Hoje olho para ela com um remorso tristemente doce”, escreveu.
“O nome ficou ilegível, a caveira assumiu um ar louco e de desprezo. Mas sinto-me feliz por transportar esta lembrança da minha juventude comigo, não só como memória de duas das mais belas pessoas que andaram pelo mundo, como também do tempo em que era corajoso e estúpido o suficiente para fazer uma tatuagem de uma caveira com o nome da minha namorada”.
“Agora estou mais sábio, mas os desvarios da juventude estarão sempre comigo e, quando for a enterrar, a caveira sorridente continuará a troçar de mim. Enquanto homem sábio, já com alguma idade, não recomendo que o faças, mas é por isso que deverias fazê-lo”, rematou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes