Blitz

Nick Cave: “A liberdade é a dádiva compensatória que há no âmago do sofrimento” Pré-publicação do livro “Fé, Esperança e Carnificina”

18 novembro 2022 17:17

Nick Cave no poster do documentário "This Much I Know to Be True", de Andrew Dominik

Incansável, Nick Cave tem novo livro. “Fé, Esperança e Carnificina” foi criado a partir de mais de 40 horas de conversas com o jornalista e escritor Seán O’Hagan. Fala-se de criatividade, ética de trabalho e intimidade. Em exclusivo, a BLITZ apresenta a pré-publicação de um excerto onde o australiano discorre sobre a relação com o divino, a forma como encara a liberdade e aquele que entende ser o seu papel, enquanto artista, no mundo. Chega em breve às livrarias, com a chancela da Relógio d’Água

18 novembro 2022 17:17

Em “Fé, Esperança e Carnificina” Nick Cave aborda desassombradamente temas como a “crença, arte, música, liberdade, dor e amor”. Criado a partir de mais de 40 horas de conversas com o jornalista e escritor Seán O’Hagan, percorre a a vida de Cave, desde a infância até os dias atuais, passando pela ética de trabalho, os amores de toda a vida e os dramas que viveu nos últimos anos, devido à morte de dois filhos, temáticas também abordadas na entrevista publicada na última edição da revista do Expresso. O livro tem edição portuguesa prevista para este mês, com a chancela da Relógio d'Água, e é dele que a BLITZ apresenta, em pré-publicação, o excerto que se segue: