Blitz

Drake e 21 Savage processados pela “Vogue” por falsificarem capa da revista

Drake e 21 Savage
Drake e 21 Savage

Uma das ações de promoção do novo álbum colaborativo de Drake e 21 Savage, “Her Loss”, vai levar a dupla de rappers a tribunal por “campanha enganadora”

Os rappers Drake e 21 Savage estão a ser processados pela “Vogue” por terem falsificado uma capa da revista numa ação de promoção do álbum conjunto “Her Loss”, editado na semana passada.

Segundo informações divulgadas pela “Rolling Stone”, está em causa uma “usurpação de direitos de marca registada”, com a empresa que detém a “Vogue”, a Conde Nast, a defender que a dupla encetou uma “campanha enganadora” não autorizada.

Além de criarem uma capa falsa da revista, Drake e 21 Savage espalharam cartazes e chegaram mesmo a distribuir uma “edição contrafeita da Vogue” em grandes cidades norte-americanas. No processo instaurado, os rappers são também acusados de fazer “declarações explicitamente falsas” nas redes sociais.

“Eu e o meu mano nas bancas amanhã!! Obrigado, Vogue e Anna Wintour pelo amor e apoio neste momento histórico. ‘Her Loss’, 4 de novembro”, foi a mensagem partilhada. Apesar destas declarações, nem a revista nem a sua editora, Wintour, tiveram qualquer envolvimento na campanha ou sequer a autorizaram, pelo que a Condé Nast pede uma indemnização de, pelo menos, 4 milhões de euros.

A ação de promoção de “Her Loss” incluiu outros momentos falseados, incluindo uma suposta atuação de Drake e 21 Savages no programa de televisão “Saturday Night Live” e, também, na plataforma online “Colors x Studios”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas