Sétima Legião reúnem-se este ano para dois concertos

Os concertos servirão para assinalar os 40 anos da formação dos Sétima Legião e para homenagear Ricardo Camacho, produtor e teclista já desaparecido
Os concertos servirão para assinalar os 40 anos da formação dos Sétima Legião e para homenagear Ricardo Camacho, produtor e teclista já desaparecido
Os Sétima Legião vão reunir-se para dois concertos em Lisboa, no próximo mês de dezembro.
Segundo notícia da Antena 1, os dois espetáculos acontecem a 1 e 2 de dezembro, na Culturgest, e servirão para assinalar 40 anos sobre o início da carreira da banda, bem como para homenagear Ricardo Camacho, produtor e teclista desaparecido em 2018.
Em palco, avança a rádio pública, estarão Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas), Nuno Cruz (bateria e percussão), Gabriel Gomes (acordeão), Paulo Marinho (gaita de fole e flautas), Paulo Abelho (percussão e samplers) e Francisco Menezes (coros), acompanhados por João Eleutério, da banda de Rodrigo Leão, nas teclas.
Formada em 1982, a banda de ‘Sete Mares’ ou ‘Por Quem Não Esqueci’ notabilizou-se pelo cruzamento da pop com a música tradicional portuguesa e a eletrónica, entraram em ‘pousio’ em 2000. Vários elementos do grupo viriam a integrar bandas como Madredeus, Gaiteiros de Lisboa ou Cindy Kat.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes