Blitz

Teresa Salgueiro: “Quando entrei nos Madredeus era uma miúda que vivia em casa dos pais e nunca tinha saído do país. A solidão era enorme”

Teresa Salgueiro
Teresa Salgueiro
Rita Carmo

“Eu não tinha preparação nem para cantar, nem para estar em cima de um palco, nem para viajar. A pressão e a solidão eram enormes. Era uma miúda num grupo de homens”. As memórias de Teresa Salgueiro, para ouvir no Posto Emissor

Teresa Salgueiro recordou, no podcast Posto Emissor, a sua entrada nos Madredeus, quando tinha apenas 17 anos, e os desafios que então enfrentou, partindo em extensas digressões internacionais com a banda, “uma vida muito exigente, de uma enorme disciplina”.

No início, “eu não tinha preparação para nada: nem para cantar, nem para estar em cima de um palco, nem para viajar. Era uma miúda que vivia em casa dos pais e nunca tinha saído do país. A pressão era enorme e a solidão também. Eu era uma miúda num grupo de homens”, refere.

Pode ouvir a resposta completa a partir dos 48m 50s.

Em novembro, Teresa Salgueiro celebra 35 anos de carreira com concertos em Coimbra, Lisboa, Guarda e Porto. Dino D'Santiago, Marisa Liz, Camané, Tim e Maria João serão os convidados dos espetáculos, sobre os quais pode saber mais aqui.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas