Chegou a nova canção de Ana Moura: ‘Arraial Triste’ junta guitarra portuguesa e fandango

O novo single de Ana Moura antecipa a edição, em novembro, de “Casa Guilhermina”, o primeiro álbum da nova vida da fadista
O novo single de Ana Moura antecipa a edição, em novembro, de “Casa Guilhermina”, o primeiro álbum da nova vida da fadista
Ana Moura editou hoje o novo single, ‘Arraial Triste’, a última canção a ser desvendada antes da chegada, a 11 de novembro, de “Casa Guilhermina”, o seu sétimo álbum e primeiro desde que decidiu, no ano passado, abandonar a editora e a agência de management que a representavam.
Entre a tradição e a modernidade, a nova canção cruza “as guitarras portuguesas com os modos típicos do fandango”, tendo a letra sido escrita pela fadista em parceria com Pedro Mafama, com Pedro da Linha, produtor do álbum, a assinar a composição com a dupla.
‘Arraial Triste’, que pode ser escutada na íntegra abaixo, sucede a ‘Andorinhas’, ‘Jacarandá' e ‘Agarra em Mim’, dueto com Mafama, canções do novo disco editadas no último ano e meio. A artista já tinha revelado um excerto da nova canção no verão de 2021, num vídeo gravado em Alfama. “Casa Guilhermina” chega sete anos depois de “Moura”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes