A artista inglesa, que este ano se estreou em Portugal no Primavera Sound portuense, foi a vencedora do importante prémio britânico, com o álbum “Sometimes I Might Be Introvert”. A BLITZ colocou-o entre os 10 melhores lançados em 2021
A rapper britânica Little Simz venceu a edição de 2022 do Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da indústria musical britânica.
“Sometimes I Might Be Introvert”, o seu quarto álbum de estúdio, bateu a concorrência de nomes como as Wet Leg, Yard Act, Sam Fender ou Harry Styles.
Ao receber o prémio, Little Simz prestou homenagem ao seu produtor, Inflo, dizendo que houve alturas, durante as gravações, em que sentiu que “não iria acabar este disco”.
“Ele apoiou-me e levou-me a apresentar-vos este disco”, acrescentou.
A cerimónia deste ano do Mercury Prize deveria ter ocorrido no mês passado, mas foi adiada devido à morte da rainha Isabel II.
Em 2021, “Sometimes I Might Be Introvert” foi eleito pela BLITZ como o 9º melhor álbum internacional desse ano. Em junho, Little Simz estreou-se em Portugal, com um concerto no Primavera Sound do Porto.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes