Woody Allen vai reformar-se
Em entrevista a um jornal espanhol, Woody Allen anunciou que o seu próximo filme, que começa a ser filmado em breve em Paris, deverá ser o seu último
Em entrevista a um jornal espanhol, Woody Allen anunciou que o seu próximo filme, que começa a ser filmado em breve em Paris, deverá ser o seu último
Woody Allen deu uma entrevista ao jornal espanhol “La Vanguardia”, na qual revelou que, após a estreia do seu próximo filme, deverá deixar a carreira de realizador.
O norte-americano, de 86 anos, planeia agora concentrar-se na escrita. “Em princípio, a minha ideia é deixar de fazer filmes e concentrar-me na escrita. Queria escrever um romance”, disse.
Quanto ao seu próximo (e possivelmente último) filme, “Wasp 22”, Woody Allen diz que será parecido com “Matchpoint”, o filme de 2005 com Scarlett Johansson e Jonathan Rhys Meyers, descrevendo-o como “excitante, dramático e também sinistro”.
Na sequência das alegações de abuso sexual por parte da sua filha, Dylan Farrow, Woody Allen viu a distribuição dos seus filmes ser reduzida nos Estados Unidos.
No verão, o cineasta deu uma entrevista a Alec Baldwin, em que já dissera que provavelmente faria “pelo menos mais um filme. Já não me entusiasma tanto. Quando eu fazia um filme, era exibido em todo o país. Agora fica quatro ou seis semanas num cinema e vai para streaming. Não é a mesma coisa. Não me divirto tanto. Gostava da sensação de saber que 500 pessoas iam fazer o meu filme ao mesmo tempo”, argumentou.
“Wasp 22”, o 50º filme de Woody Allen, começará a ser filmado no próximo outono, em Paris, França.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes