Depois de Nick Cave dominar o palco principal, coube a outro australiano - Nick Murphy, mais conhecido como Chet Faker - carregar o seu testemunho e manter acesa a chama do MEO Kalorama, que hoje chega ao final.
Perante uma impressionante mancha humana, que se espraiava ao longo de vários metros, o músico de Melbourne teve, porém, alguma dificuldade em obter uma resposta uniforme da multidão. A responsabilidade não foi sua: afinal, ao longo de uma hora, Murphy apresentou, no Palco Colina, várias canções bem conhecidas dos seus seguidores, como ‘The Trouble With Us’, ‘I’m Into You', ‘Talk Is Cheap’, sempre com o empenho possível.
Sozinho em palco com instrumentais pré-gravados, além de uma guitarra elétrica e de um piano elétrico, o artista tentou recriar ao vivo o intimismo dos seus discos, que habitam numa esfera eletrónica/R&B amiúde sentimental. Se lá à frente os maiores fãs reagiam com emoção, nas zonas mais afastadas do palco (e, repetimos, era muito volumosa a multidão) a dispersão era evidente, com muitos espectadores de costas voltadas para o concerto, pondo a conversa em dia.
Alvo de críticas ao longo do festival, o som revelou-se, também, muito deficiente. “Estão a estragar a performance toda ao homem”, queixa-se, a nosso lado, uma espectadora indignada.
Apesar das contrariedades, a versão de ‘No Diggity’, dos Blackstreet, ou a colaboração com Flume, ‘Drop the Game’, uniram boa parte da plateia em redor de um homem que, só com as suas canções, é capaz de operar uma evidente magia. O concerto desta noite teve ainda um bónus: a apresentação de ‘It Could Be Nice', uma canção novinha em folha, estreada há quatro dias, e com forte cariz cinematográfico.
O alinhamento do concerto de Nick Cave and the Bad Seeds no MEO Kalorama (com a canção dedicada a Paula) Com o coração nas mãos e Manel Cruz nos braços dos fãs, os Ornatos Violeta deram um dos melhores concertos da sua segunda vida Os ensinamentos hardcore da canadiana Peaches no último dia de MEO Kalorama MEO Kalorama regressa em 2023. E já há datas Mais de 112 mil pessoas passaram pelo MEO Kalorama em três dias, diz organização
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes