Salvador Sobral lança esta sexta-feira, 2 de setembro, um EP digital com quatro canções, intitulado “Sal”. O disco traz um inédito e três temas que o músico português costuma interpretar ao vivo, mas que ainda não tinham sido editados. Todas as faixas são tocadas ao piano.
Em comunicado, Salvador Sobral explica que o disco surge da “urgência de abraçar a música na sua forma mais crua”, revestindo-se de um ambiente “intimista e familiar”.
Luísa Sobral, irmã de Salvador e autora de vários álbuns, assina a letra de ‘Tristeza dos Dois’ (canção com música de Bernardo Sassetti), e também a música e letra de ‘Estrada Dividida’.
O EP inclui ainda uma versão de ‘Isso e Aquilo’ (de Iso Fischer/Guilherme Rondon De Barros), e um inédito dedicado à filha que Salvador Sobral espera.
“A [estas canções] junta-se 'Canção para Aïda', um original, com letra minha e música do Leo, que dedico à minha filha que aí vem. Todo este disco, inteiramente composto por baladas, foi pensado para que um dia ela o pudesse ouvir”, escreve o artista.
“Enquanto nos meus concertos gosto de transmitir e despertar todo o tipo de emoções humanas, aqui interessavam-me somente transmitir sensações de paz e serenidade. Todas as fotografias que ilustram este projeto foram tiradas pela Jenna [Thiam, atriz belga com quem é casado desde o final de 2018] numa câmara analógica. Gostava que embarcassem nesta viagem de cabeça livre e coração aberto. E que se sentissem em casa”, convida Salvador Sobral.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes